Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

7º Planeta Terra.

Confirmação vai na contramão dos cancelamentos de outros festivais, como Sónar e SWU.

A 7º edição do Planeta Terra está confirmada. O evento de música realizado pelo Terra acontecerá em novembro. Nesta segunda-feira 29, o portal divulgou a notícia em seu site, sem maiores informações quanto ao line-up, patrocínio, investimento ou à data exata dos shows. No entanto, em comunicado enviado à imprensa em dezembro do ano passado, o Terra já havia anunciado a comercialização de cinco cotas de patrocínio. Ainda, segundo o portal, entre os apoiadores estão anunciantes que já participaram do projeto em 2012 e novas marcas.

A 6ª edição brasileira do festival obteve um crescimento de 31,6% em seu faturamento publicitário. Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP foram os patrocinadores máster do evento. Red Bull, 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e Sedex integraram o time de apoiadores.

Mercado do entretenimento

A confirmação do Planeta Terra vai na contramão dos acontecimentos recentes do mercado de entretenimento. Em 2012, a terceira edição do SWU, festival de música do Grupo Totalcom, foi cancelada por tempo indeterminado. Já em março deste ano, o Sónar São Paulo cancelou oficialmente a edição 2013 do evento. A alegação da Dream Factory e a da Advanced Music, responsáveis pela produção do festival, foi a “instabilidade no mercado de entretenimento†no Brasil.
 

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012