Ter foco Ă© a essĂȘncia dessa sessĂŁo. Pode ser em foto, vĂ­deo, cĂąmera de celular ou pinhole.
O foco no interessante, no diferente, no novo ou no antigo.

A eficiĂȘncia dos anĂșncios com vĂ­deo online.

MediaMind comprova que a taxa de cliques de vĂ­deos online Ă© 27,4 vezes superior que a de banners standard,

A MediaMind apresentou um estudo sobre a aplicação de vĂ­deo In-Stream na publicidade digital baseado em mais de 3 bilhĂ”es de anĂșncios publicitĂĄrios servidos em todo o mundo durante o primeiro semestre de 2012. O estudo comprovou que a taxa de cliques (CTR) de vĂ­deos online Ă© 27,4 vezes superior que a de banners standard e quase 12 vezes mais alta que a de anĂșncios Rich Media.

A MediaMind calculou o valor do CTR e das taxas visualização por completo de vĂ­deos para VAST (Video Ad Serving Template) e VPAID (Video Player-Ad Interface Definition), ambos padrĂ”es estabelecidos pelo IAB (Interactive Advertising Bureau). AlĂ©m disso, foram analisadas as taxas de interação dos anĂșncios com formato VPAID.

“Esse estudo explica a crescente importĂąncia que os profissionais de marketing e as agĂȘncias de publicidade tĂȘm atribuĂ­do Ă  interatividade dos vĂ­deos. Os padrĂ”es VAST e VPAID permitem aos especialistas em marketing aumentar o engajamento dos usuĂĄrios ao oferecer experiĂȘncias criativas atravĂ©s do vĂ­deo”, comenta Seneca Mudd, presidente do ComitĂȘ de VĂ­deo Digital do IAB nos Estados Unidos.

Os resultados tambĂ©m revelam que os usuĂĄrios sĂŁo 10% mais propensos a visualizarem os anĂșncios com vĂ­deo interativo (VPAID) atĂ© o final em comparação a um anĂșncio Rich Media com vĂ­deo. A taxa de interação geral do VPAID foi de 9,57%, ou seja, um entre dez usuĂĄrios interagiu com um anĂșncio enquanto o vĂ­deo era reproduzido junto a um jogo ou a uma pesquisa. As taxas de interação alcançaram Ă­ndices superiores a 500% (cinco interaçÔes por anĂșncio por campanha) em algumas das campanhas que apresentaram maior impacto.

“À media que os formatos com vĂ­deo conquistam mais espaço, os profissionais de marketing conseguirĂŁo adaptar seus anĂșncios em qualquer plataforma – TV, online ou mobile”, comenta Ricky Liversidge, diretor de marketing da DG. Liversidge ainda acrescenta que os resultados da pesquisa, obtidos a partir de uma grande quantidade de impressĂ”es, sĂŁo uma prova tangĂ­vel que os consumidores se interessam em conhecer marcas atravĂ©s de vĂ­deos online.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012