Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Adidas para Copa das Confederações.

Futebol e lifestyle se misturam na peça da patrocinadora oficial dos eventos da Fifa.

A Adidas lançou na madrugada desta sexta-feira 14 o seu primeiro filme para ativar o patrocínio à Copa das Confederações, que começa nesse sábado 15, com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a peça, que está no canal principal do YouTube, mostra os craques Lucas, Daniel Alves e Fred, da Seleção Brasileira, usando peças das linhas Originals e interagindo com o público em situações que misturam futebol a skate, grafite, balada e outras cenas do universo que compõe a percepção junto ao target da grife clássica da marca alemã.

Diogo Guimarães, gerente sênior de brand marketing da Adidas, diz que a combinação das plataformas é uma inovação na comunicação da empresa. “É novidade esse trabalho de um produto de performance com uma abordagem totalmente Originals. A gente considera que existem tem três momentos relacionados a um jogo. O de training, que é o cara se preparando, o de performance, que é quando o jogo está valendo, e o de lifestyle, que é quando acabou a partida e o atleta vai para rua, para balada, para um churrascoâ€, explica. “Nesse momento, o craque do futebol é como cada um de nós, com os mesmos anseios, desejos, medos. São poucas marcas que tem essa elasticidade, pra trabalhar esses targets tão diferentes com propriedade.â€

O filme também é veiculado nos principais portais da Internet, em sua versão de 60 segundos. Uma edição de 30 segundo entrará no ar no intervalo de todas as partidas da Copa das Confederações transmitidas pelas emissoras Globo e Band, assim como na programação de canais por assinatura de esporte e comportamento.

“Esse filme funciona como uma ponte entre o “vamos com tudoâ€, que é a assinatura que estamos desde dezembro, e a próxima assinatura que virá para a Copa do Mundoâ€, conta Guimaraes. “Nossa missão foi construir esse elo conceitual.† 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012