Tecnologia é a mais antiga prática humana e sempre a mais nova.
Esse espaço é dedicado às novidades do mundo tecnológico e virtual, desde o novo lançamento até aquele sisteminha que ajuda nas coisas mais simples.

Audi apresenta e-bike Wörthersee

Seguindo a tendência das montadoras que vêm lançando bicicletas elétricas, a Audi apresentou ontem, em Caríntia, na Áustria, a e-bike Wörthersee. O quadro e o braço oscilante que mantém a […]

Seguindo a tendência das montadoras que vêm lançando bicicletas elétricas, a Audi apresentou ontem, em Caríntia, na Áustria, a e-bike Wörthersee. O quadro e o braço oscilante que mantém a roda traseira são de fibras de carbono (CFRP), mesmo material utilizado nas rodas aro 26. Tiras de luz homogêneas em LED também estão presentes no quadro, como a assinatura de luzes da Audi, característica nos veículos da marca.

O assento pode ser integrado à estrutura do quadro se o condutor desejar realizar manobras extremas. Ao pressionar um botão, o banco volta à posição original e o motociclista pode pedalar em uma posição confortável.

O motor elétrico da e-bike fica no ponto mais baixo da armação e impulsiona, diretamente, o eixo de suporte inferior. O torque máximo da roda traseira é de 25,4 kgfm. O motor elétrico produz 2,3 kW de potência máxima. A bicicleta, excluindo os componentes elétricos, pesa 11 kg, isso equivale a uma relação potência-peso de 9 kg por kilowatt ou 7 kg por cv.

O que move todo esse sistema é uma bateria de ions de lítio que fica instalada no quadro e precisa de duas horas e meia para ser completamente carregada. Em passeios longos, o ciclista pode remover e substituir a bateria por uma carregada.

MODOS DE PILOTAGEM – Através de seu smartphone ou diretamente na tela touchscreen do computador de bordo da e-bike, o ciclista pode escolher ao todo entre cinco diferentes modos de condução: apenas por força humana, totalmente elétrica (em que a bicicleta chega a uma velocidade máxima de 50 km/h) ou pedalar com o suporte do propulsor elétrico (podendo alcançar os 80 km/h e percorrer entre 50 e 70 quilômetros). Também é possível conectar um smartphone com o computador, via wireless, possibilitando a coleta de dados durante o passeio e a posterior divulgação desses números em redes sociais.

10 Comentários

  1. Bruno Rafael Martins disse:

    Com o mundo extremamente preocupado em resposabilidade ambiental, reutiliação de embalagens, diminuição de gases poluentes e etc. , a empresa AUDI, ao lançar sua bicicleta elétrica, demonstra também toda sua preocupação em trazer para o consumidor facilidade, praticidade e satisfação pessoal, trazida pelo fato de ter um meio de locomoção ocupando menos espaço nas ruas e não poluindo. Com um consumidor cada vez mais emocional, a questão de preservar chama muito a atenção e gera cada vez mais valor para um produto ecologicamente correto.

  2. Ana Paula MKT H disse:

    A Audi apostou alto nessa criação, reformulou um utilitário antigo e a adaptou para um mundo de alta tecnologia como se encontra a situação hoje. Mas não é facil apostar tão alto assim e conquistar o publico-alvo. Provavelmente a empresa deve ter feito uma série de pesquisas para chegarem aos resultaos momentanêos. E o resultado de tanto esforço está aí, nas páginas de notícias,uma criação que renovou o setor e causou grande impacto no mercado.

  3. Cauê disse:

    A humanidade de um tempo pra cá, prioriza a facilidade, a praticidade, a informação rápida. Ainda se encontram pessoas que gostam das coisas, a moda antiga.
    Com o rumo que estamos tomando, no ambiente tecnológico, junto aos problemas de tráfego nas grandes metrópoles, uma bicicleta motorizada será de grande utilidade, e até mesmo incentivar pessoas que não possuem o hábito de pedalar, porém, como dito anteriormente, a tendência é deixar mais prático, mais tencológico, e isso provocaria o aumento no sedentarismo populacional, acarretando em sérios problemas de saúde.
    Não seria interessante, apenas incentivar o exercício comum ?

  4. Luciane disse:

    Observamos que hoje é uma tendência mundial estudos com a relação a mobilidade em grandes centros urbanos e como muitas empresa a Audi já observa um novo perfil de clientes que estão recorrendo a outros meios de transporte. Neste perfil de cliente que a Audi busca são pessoas que além de ver a bicicleta como um meio de transporte saudavel, tambem se preocupam com impacto ambiental no planeta dos veiculos movidos a combustivel. Já no Brasil muitas pessoas já optaram por este tipo de transporte e observamos muitas campanhas através de veiculos de comunicação voltadas para este novo modelo de transporte.

  5. Paulo Rocha disse:

    Evento Wörthersee
    Talvez o mais esperado de todos os anos, ou dos loucos por Volks do mundo( fãs), se assim posso dizer, mais daqueles que gostam das Marcas Volkswagen e Audi de todo mundo.
    Todo o ano vem recheado de novidades, desta vez não somente sobre carro, mais não deixa de lado o transporte, mais visa futuro, visa o futuro de transporte verde, e não deixa a desejar no quesito inovação, designer, tecnologia de ponta (como já retrata os carros da marca).
    Evento que traz o passado da marca, qual hoje Audi, mais que no passado se chamava auto Union, e que na época, após a 2 guerra uma delas produzia, adivinhe? Bicicletas é logico, mais com essa a Audi volta ao seu passado, como muita gloria e louvor.
    Bem vindo ao evento Wörthersee, e que seja bem vinda a e-bike Wörthersee.

    Paulo Rocha
    Marketing Up

  6. Leonardo Foltran disse:

    A Audi, através desse lançamento agrega um novo produto para seus clientes e mostra que a marca tem uma preocupação com o meio ambiente, o que acaba ajudando a marca por outro lado, tendo em vista as criticas que a mesma recebe devido a poluição que seus veiculos produzem.Vivemos um momento que a questão de sustentabilidade e energia limpa são assuntos que discutimos diariamente com nossos amigos, lançamentos de produtos e serviços que venham a melhorar nossa qualidade de vida e agridam pouco o meio ambiente tendem a valorizar ainda mais a marca e aumentar a venda de determinado produto ou serviço.

  7. Vejam oq é visão de mercado pensando na satisfação e bem estar do consumidor
    visando a tendencia mundial… mesmo uma marca reconhecida como a AUDI… pelos seus carros de motores potentes , esportivos, sai da sua zona de conforto para atender a necessidade do seu cliente … lança no mercado sua Bicileta, para quem quer andar com classe e stilo

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012