Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Audi volta a produzir carros no Brasil.

Marca de luxo da Volkswagen terá aporte de R$ 500 milhões para construção de fábrica em São José dos Pinhais (PR).

A Audi, marca da alemã Volkswagen, acaba de confirmar a retomada da produção de veículos na fábrica que será construída em São José dos Pinhais (PR). Com investimento de R$ 500 milhões, o movimento segue iniciativas semelhantes do mercado, já anunciadas pela Mercedes e BMW.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira 17, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do presidente mundial da Audi, Rupert Stadler.

O A3 sedã e o utilitário Q3 devem ser os primeiros modelos montados na planta paranaense. A previsão é que esta safra nacional de veículos chegue às concessionárias até o fim de 2015. O modelo Audi A3 já foi montado no Brasil entre 1999 e 2006. Desta vez, a estratégia de nacionalização tem o impulso do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto).

Criada pelo governo em 2011, a medida prevê a cobrança de um adicional de 30% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados, o que estimula o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional. A expectativa da Audi é somar vendas estimadas em sete mil veículos em 2013.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012