Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Calendário Pirelli 2014.

Helmut Newton é resgatado em edição que comemora 50 anos.

Para comemorar os 50 anos do Calendário Pirelli, a edição de 2014, apresentada na semana passada, em Milão (Itália), reúne fotos de Helmut Newton, de 1986 – até então guardadas no arquivo histórico da empresa e nunca reveladas. 

Newton abandonou o projeto, à época, por problemas familiares, e o calendário lançado em 1986 foi realizado pelo norte-americano Bert Stern, que clicou celebridades como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn.

No entanto, o trabalho de Newton foi preservado, e, agora, a Fundação Pirelli resolveu restaurá-lo, aproveitando o aniversário da publicação e o fato de os dias da semana coincidirem nos dois anos, em 1986 e em 2014.

O Calendário 2014 respeita o projeto original também do ponto de vista do layout, e é composto por 12 fotos autorais, em branco e preto, acompanhadas de 29 imagens de backstage.

A edição comemorativa traz ainda uma sessão especial de fotos com Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana, que foram clicadas em Nova York no último mês de junho. O ensaio, assinado pelos fotógrafos Peter Lindbergh e Patrick Demarchelier, tem a participação de Helena Christensen, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Alek Wek.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012