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Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Carregadores de sangue

Fundação Pró-Sangue espalha “Carregadores de Sangue” por São Paulo.

Campanha possibilita que a população abasteça o celular e usa linguagem figurada para lembrar a importância de ajudar quem precisa.
Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Fundação Pró-Sangue apresenta uma campanha interativa e inovadora.
A ação tomará conta de peças de mídia out of home em diversos pontos de São Paulo – abrigos de ônibus, shoppings, faculdades, etc. As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue”, diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúdeâ€, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.   Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano. 

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