Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Citronela e cia.

Salles Chemistri cria anúncios sensoriais para série do Discovery.

A Salles Chemistri assina campanha para promover a série “Sobrevivendo com Bear Gryllsâ€, que estreia no canal de TV para assinatura Discovery nesta terça-feira (29), às 22h30.

Na atração, Bear Grylls vai vivenciar histórias reais de sobreviventes expostos a riscos extremos. Para divulgar o programa, a agência criou o “Disque Sobrevivênciaâ€, uma linha direta – (11) 3511-2910 – por meio da qual o público poderá ouvir conselhos, em português ou inglês, na voz de Bear, que pela primeira vez participa de uma campanha brasileira.

Antes de ouvir as orientações do protagonista da série, uma operadora de serviço telefônico dá as opções. Uma delas: “Se o seu avião está em queda livre ou o seu paraquedas desviou em direção a abismos, crateras ou vales, disque 1â€. As dicas fornecidas por Bear são baseadas em situações reais de risco.

A Salles Chemistri também criou anúncios colecionáveis, que “podem salvar vidas”, segundo a agência. O primeiro deles, a ser veiculado no dia de estreia da série, 29, no jornal Destak, é inspirado em casos de pessoas que quase morreram após serem picadas por insetos. A peça será impressa com o repelente citronela e quem esfregar as mãos nele ficará protegido. Além dessa, existem outras versões de anúncios sensoriais.

Além disso, formadores de opinião e profissionais de mídia de agências de publicidade receberão uma espécie de teaser do programa, composto por material explicativo sobre a série, acompanhado de potinhos de vidro com larvas e insetos desidratados, como exemplo do que já foi consumido por sobreviventes em situações de emergência. 

A campanha é composta ainda por outras peças para jornais, revistas, plataformas digitais e mídia out of home.

O planejamento operacional, execução e produção de below the line são assinados pela Publicis Dialog.

Ficha Técnica:

Anunciante: Discovery
Produto: “Sobrevivendo com Bear Grylls”
Aprovação do cliente: Astrid Vasconcellos, Ana Penteado e Tamara Cortez
Agência: Salles Chemistri
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Antonio Correa
Redação: Rodolfo Monteiro, Felipe Barbosa, Alexandre Abrantes e Juliana Patera
Direção de arte: Vitor Hildebrand, Bruno Menon, Leonardo Correa, Marcelo Ferreira e Daniel Schiavon
Produção: Wender Assis, Robson Braga, Renata Moraes, Odair Eiras e Simone Mena
Atendimento: Marcos Vinício Pizetti, Paula Schubach, Bruna Lino e Elis Adami
RTVC: Tato Bono e Mayane Millanivicius
Planejamento: Juliana Laporta e Daniel Iacobucci
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Marcela Sousa
Planejamento operacional, produção e execução BTL / Publicis Dialog
Direção-geral (Publicis Dialog): Alessandro Martineli
Atendimento (Publicis Dialog): Luciana De Luca e Thaluana Muscat
Produção (Publicis Dialog): Thiago Rique

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012