Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Coca-Cola usa protestos em comercial.

Curta menção em adaptação local de ‘Câmeras da felicidade’ associa manifestações a esperança.

Desde a terça-feira 18 a Coca-Cola veicula em TV aberta e fechada do País uma versão do comercial (e case) internacional “Câmeras da felicidade†com uma cena dos protestos que ocorrem no Brasil desde o mês passado. Num deles, um painel da marca instalado na avenida Paulista foi queimado pelos manifestantes.

Ao longo do comercial, que tem como trilha sonora a música “Give a little bitâ€, de Roger Hodgson (vocalista do Supertramp, banda que gravou a canção nos anos 1970), são exibidas cenas positivas captadas por câmeras de segurança (em contraposição às usuais situações ruins documentadas).

Quando o filme está prestes a acabar – entre os segundos 19 e 22 – uma cena dos protestos brasileiros aparecem com a legenda “esperançaâ€. Ao final, o consumidor é convidado a compartilhar suas razões para acreditar com a hashtag #todomundo. A adaptação ao mercado brasileiro ficou a cargo da W+K. Assista abaixo.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012