" />
Mistura de tudo um pouco é que dá certo.
Em nossa miscelânia temos coisas que vão desde cultura, meio ambiente, literatura e música até nossas experiências, viagens e histórias.

Festival de Cannes: temor de ataques coloca França em estado de alerta

A segurança no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que começa na quarta-feira, será intensa, já que a França ainda enfrenta o risco de ataques, disse o ministro francês do […]

A segurança no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que começa na quarta-feira, será intensa, já que a França ainda enfrenta o risco de ataques, disse o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

Diante da expectativa de um público de 45 mil pessoas no evento entre os dias 11 e 22 de maio, as autoridades francesas estão em estado de alerta e recrutaram cerca de 400 agentes de segurança, centenas de policiais e forças especiais prontas para intervir, afirmou Cazeneuve em uma coletiva de imprensa.

A França se encontra em estado de emergência desde os atentados reivindicados pelo Estado Islâmico que mataram 130 pessoas em novembro em locais de entretenimento de Paris e seus arredores, como uma casa de shows, cafés e o estádio nacional.

“Como estamos prestes a inaugurar este festival e eu vim aqui para verificar o protocolo de segurança, estamos diante de um risco que é maior do que nunca”, disse Cazeneuve.

Em 1978, as autoridades francesas frustraram um ataque ao Festival de Cannes ao descobrirem uma bomba no palco do Palais des Festivals, que sedia o evento.

Fonte Reuters

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012