Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Audiência via celular.

Instituto de Pesquisas recruta dois mil moradores da Grande São Paulo para mensurar seu consumo de TV digital via telefones móveis.

O Ibope Media está recrutando voluntários para os primeiros testes de monitoramento de audiência de TV digital via telefone celular. Em seu site, o instituto de pesquisa anunciou que recrutará duas mil pessoas, residentes na região metropolitana de São Paulo e que possuem aparelhos equipados com TV Digital, para essa primeira fase de pesquisas.

Os donos dos celulares receberão uma mensagem, enviada pelo Ibope, com as explicações acerca da pesquisa e um convite para baixar o aplicativo TV Móvel, presente no Google Play. A partir daí, o Ibope conseguirá monitorar os programas de TV assistidos por essas pessoas no aparelho e, com isso, construir os primeiros resultados de audiência provenientes da TV móvel.

Esse teste é desenvolvido pelo Ibope Media Lab, área do Instituto dedicada às novas pesquisas e soluções para o mercado. A tecnologia de mensuração de audiência foi obtida por conta de uma parceria com a empresa japonesa Video Research. Como de costume, as identidades de todos os participantes da pesquisa do Ibope serão mantidas em sigilo. O instituto não precisou a data em que os primeiros resultados serão divulgados
.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012