Mistura de tudo um pouco é que dá certo.
Em nossa miscelânia temos coisas que vão desde cultura, meio ambiente, literatura e música até nossas experiências, viagens e histórias.

Impulso dita hábitos no Brasil.

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 43% dos brasileiros fazem suas compras de forma impulsiva.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) confirma que o hábito de compra do brasileiro é fortemente influenciado pela impulsividade. De acordo com o estudo, 85% da população faz compras sem planejamento e 74% das pessoas admitem não ter qualquer investimento fixo. O aumento da renda entre as classes A e B e a baixa autoestima nas classes C e D são os principais fatores que explicam a existência deste cenário.

O levantamento mostra que 48% dos entrevistados das classes A e B já compraram por impulso, índice que cai para 39% nas classes C e D. No total, 43% dos brasileiros (quatro em cada dez) agem compulsivamente. O objetivo do estudo foi investigar o conhecimento do consumidor sobre finanças e concluiu que, apesar de se considerar preparado, o brasileiro não sabe lidar com o próprio dinheiro.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012