Ter foco é a essência dessa sessão. Pode ser em foto, vídeo, câmera de celular ou pinhole.
O foco no interessante, no diferente, no novo ou no antigo.

Maio Fotografia.

Obras de Chico Albuquerque em exposição no MIS.

Obras do fotógrafo Chico Albuquerque (1917 – 2000) estarão no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, no projeto “Maio Fotografia no MIS 2013″, que ocorrerá entre os dias 30 de abril e 16 de junho.

A iniciativa, que se propõe a apresentar “obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia”, também contará com fotos de Carlos Ebert, Joakim Eskildsen e Willy Ronis. Cada artista do “Maio Fotografia no MIS” tem seus trabalhos exibidos em uma mostra individual. 

A mostra de Albuquerque, chamada de “O Estúdio Fotográfico Chico Albuquerque”, é composta por 150 imagens que integram o acervo produzido pelo fotógrafo durante seu período de atuação profissional, em São Paulo, selecionadas a partir das principais vertentes da obra do autor: fotografia publicitária, industrial, de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana.

O projeto incorpora, ainda, um conjunto de imagens do acervo, que serão oferecidas digitalmente na exposição.

Um dos fotógrafos pioneiros da publicidade brasileira, Albuquerque profissionalizou-se no ano de 1934, fazendo retratos no estúdio da família, em Fortaleza.

Em 1942, participou como fotógrafo de cena das filmagens de “It’s all true”, de Orson Welles, experiência que marcou sua trajetória profissional. Cinco anos depois, mudou-se para São Paulo e montou um estúdio que, logo, transformou-se em referência no Brasil.

A exposição tem curadoria de Sergio Burgi (coordenador de Fotografia IMS). 

Serviço:

Maio Fotografia no MIS 2013
Data 30/04 a 16/06.
Terças a sextas, das 12h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Locais: Espaço Nicho, Espaço Expositivo Térreo, Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar
Ingressos à venda na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012