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Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

Microsoft se redesenha e enfrenta Apple.

Plano inclui estratégia inédita para a operação de advertising no Brasil, uma das cinco maiores do mundo.

Por Débora Yuri

 “A Microsoft vive um novo momento, globalmente e no Brasil. A empresa está numa nova era. E também está reinventando a sua estratégia de publicidade.†Esse é o resumo da história que Marcos Swarowsky, diretor da Microsoft Advertising no País, contou à ProXXIma.

 A história tem passado, presente e futuro. Gigante mais antiga da tecnologia, a companhia criada em 1975 pelos amigos de colégio Bill Gates e Paul Allen decidiu, no ano passado, mudar os seus pilares para enfrentar a concorrência. Num mercado cada vez mais dominado pelos gigantes dos novos tempos, Apple e Google, ela quer deixar de ser vista apenas como uma empresa de softwares. Quer ser reconhecida por seus dispositivos e serviços. O objetivo, agora, é oferecer a melhor experiência ao consumidor final.

 Swarowsky explica que, com a explosão dos múltiplos devices, o consumidor se acostumou à expectativa de ter uma experiência completa. E a solução completa, diz, só é possível se você prover device, software, serviço e advertising.

 “Em relação ao tipo de experiência, a Apple elevou muito a barraâ€, ele reconhece. “Hoje, temos quatro grandes empresas do setor investindo em prover ao consumidor uma solução multimídia, completa, unificada – Apple, Google, Amazon e Microsoft.â€

 Para esse novo momento da Microsoft, o termo mais importante é “o consumidor no centroâ€. Em seguida, “integração†e “disponibilidade em diversos dispositivos e serviçosâ€. No Brasil, a empresa elegeu seus novos pilares: comunicação, com o Skype e o Outlook; conteúdo, com o portal MSN, o Bing e aplicativos para Windows 8; e entretenimento, com um Xbox remodelado, que vira uma plataforma expandida.

 O momento também tem seu ícone, o Windows 8, lançado em outubro no País. “Ele traz uma outra linguagem para PCs, celulares, tablets e gamesâ€, diz Swarowsky. “Muita gente tem me falado: ‘A Microsoft acordou para o design; os produtos estão mais bonitos e elegantes’.â€

 Clique aqui para ver vídeo e entrevista com Marcos Swarowsky

 Leia matéria completa sobre a estratégia da Microsoft para o Brasil na edição da ProXXIma Semanal para tablets iOs e Android.

 

 

 

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