Essa é uma área para conversarmos sobre gestão e mercado, permeando as organizações e as ações adotadas para atingirmos os resultados.
Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

Perdigão dará nome a Copa do Brasil.

Marca da BRF substituirá a Kia na cota de naming right do torneio. Contrato é de três anos.

A Copa do Brasil, segundo principal torneio de futebol do País, terá um novo nome a partir da temporada 2013. A Traffic Sports, responsável pela comercialização da competição, assinou um contrato de três anos com a Perdigão, marca da BRF, para nomear a competição. Nos últimos anos a Kia ocupou esta cota, mas a montadora não renovou o vínculo por conta de cortes no orçamento de marketing.

Com o patrocínio a Perdigão começa a marcar terreno no futebol, campo onde a concorrente Seara já está com os contratos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa. “Traffic e Perdigão compartilham a ideia de transformar a Copa do Brasil no maior torneio do País. Para um contrato como esse ter sucesso a marca precisa estar disposta a abraçar a competição e apetite para fazer a ativaçãoâ€, aponta Ivan Martinho, diretor comercial da Traffic Sports.

Além da Perdigão, o time de patrocinadores do torneio inclui Embratel, Petrobras e Visa (cota máster), Itaipava (platinum), Unilever (com as marcas Rexona Men e Dove Men) e Nikon (gold), Centauro e Ypióca (silver) e Ford Caminhões e Vedacit (bronze). A agência de marketing esportivo não divulga os valores das cotas e nem o montante arrecadado com os patrocínios.

Em 2013, a Copa do Brasil terá novo formato. O número de participantes passou de 64 para 86, incluindo os times que disputam a Copa Bridgestone Libertadores (exceção feita ao São Paulo que defenderá o título da Copa Sul-americana). A disputa começa dia 3 de abril e irá até 27 de novembro. Os jogos serão transmitidos por Band e Globo, na TV aberta. Na TV fechada, SporTV, ESPN e Fox Sports (por meio de um acordo com a Globosat) exibirão as partidas.

A Traffic também comercializou os direitos de transmissão do torneio para 81 países, dentre eles Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra e Portugal.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012