Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Redes sociais como pagamento.

Loja de Marc Jacobs aceita posts em redes sociais como pagamento. Inaugurada sexta-feira, 7, pop-up store do perfume Daisy não trabalhará com dinheiro.

Daisy, nova fragrância de Marc Jacobs, ganhará uma pop-up store em Manhattan nesta sexta-feira, 7. Lojas temporárias já não são novidade entre as marcas, porém o diferencial da loja do estilista é a forma de pagamento: tweets, fotos no Instagram e posts no Facebook.

Localizada no bairro nova-iorquino SoHo, a Daisy Marc Jacobs Tweet Shop adota o conceito “social currency†(moeda social, em tradução livre). Os clientes que postarem mensagens e fotos com a hashtag #MJDaisyChain nas redes sociais serão presenteados com perfumes, colares e bolsas da marca.

“Com o passar dos anos, a marca Daisy construiu um forte posicionamento em mídia social e, para nós, isso é um jeito de agradecer imensamente às pessoas que amam Daisy e estão sempre descobrindo maneiras criativas de mostrar afeição pela marcaâ€, afirmou Lori Singer, vice-presidente de marketing da Marc Jacobs, em entrevista ao Mashable.

O conceito surgiu de uma conversa entre a marca e o Facebook, que constatou que a marca de perfume é uma das que mais engajam seus consumidores na rede social. Apesar de Daisy não ser a mais seguida no site, tem os fãs mais fiéis.

Saiba mais sobre a Daisy Marc Jacobs Tweet Shop:

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012