Toda boa ideia começa em uma prancheta! E é nela que a arquitetura, o design e a moda se encontram.
Nessa sessão vamos apresentar os traços e tendências que andam fazendo sucesso por aí ou nos quais apostamos.

United Nude shoes

United Nude, sapatos arquiteturais.

Não sei se todos conhecem a marca United Nude, criada em 2003, a marca ainda não tem nenhuma loja por aqui. Um dos criadores da marca (o diretor de criação) estudou arquitetura, por isso os sapatos levam bastante inspiração da arquitetura e procuram ser diferentes, em geral, com os saltos em formatos fora do comum.

Se for para escolher um modelo, que seja um par da linha block, o salto é como se fosse um bloco, super usável, e lembrança que trouxe da minha visita à flagstore da marca em Londres.

Modelo da linha block.

 

Falando em flagstore, uma marca com tão diferenciada no mercado de sapatos usuais, não poderia ter uma flagstore usual.

 

A marca trabalha com um conceito de loja escura, com iluminação direcionada aos produtos, no caso, os belos sapatos. Com mimos tradicionais como taças de champagne para os consumidores logo na entrada.

 

Para conhecer os modelos de sapatos e saltos da marca, confira a coleção de Primavera/Verão 2012:

 

Os sapatos femininos (de salto) variam a partir de US$300 a edições limitadas onde sabemos que não existem limites, como US$ 1.295,00 a edição limitada do modelo Synesthesia em parceria com Iris van Herpen.

imagens: unitednude.com

Manu Luize é produtora e editora de moda e escreve para o blog manuluize.com.

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFPR e com curso de Comunicação de 

Moda na Central Saint Martins (University of the Arts London).

Um comentário

  1. Adrea Becker e Juliana Carolina disse:

    Para obter sucesso em um determinado segmento, é necessário se diferenciar e proporcionar inovação. Foi isso que a marca, United Nude ofereceu a seus clientes, unindo o desejo feminino com modernidade e arquitetura difundidos em um sapato único e irrevente. Não satisfeitos com tal inovação, a marca também chama a atenção pelo ambiente e decoração da loja, que são fatores de grande importância e relevância para uma possível tomada de decisão e compra.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012