Diageo

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

Adaptar localmente o evento internacional Smirnoff Nightlife Exchange (plataforma 360 global da marca Smirnoff) que estimula a troca internacional de baladas, envolvendo festas em casas on trade e ações promocionais na praça de Curitiba.

SOLUÇÃO

Utilizando o conceito de uma noite ?especial?, foi promovido pela Eikon comunicação a organização de 7 eventos em casas noturnas na cidade de Curitiba. O objetivo foi impactar os consumidores do início ao fim com a marca Smirnoff: partindo de um welcome drink, passando por visibilidade com materiais, momento intervenção, drinks especiais, interatividade e brindes com o público, killer moment: atração cultural especial e música temática criada especificamente para o evento. A temática da internacionalidade foi o componente chave da ação, aplicando diversos materiais de interatividade. Como meio de divulgação, foi utilizado canais digitais e mídia off line. Para ação promocional foi utilizado promotores caracterizados interagindo, entregando brindes e brincando com o público, juntamente com cobertura fotográfica diferenciada. O público foi impactado com drinks exóticos de diversos países, e ao final recebiam garrafas de água com mensagens do consumo responsável de bebidas alcoólicas.

RESULTADOS

Melhor percepção da marca Smirnoff perante ao público consumidor de Curitiba e aproximação dos players da cadeia logística de distribuição e comercialização do produto nesse mercado.

  • publicado 29 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil