Homeplace

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

A Eikón atendeu a representação da renomada fabricante de móveis planejados Todeschini durante um ano. Quando o cliente perdeu a representação, a agência precisou uma solução imediata para não haver uma queda no faturamento das lojas ou até mesmo uma quebra.

SOLUÇÃO

A solução foi criar uma marca própria, que vendesse e fabricasse móveis. Homeplace foi a escolha ideal. O nome em inglês, que significa “Lugar de Lar”, gera credibilidade e agrada o público alvo da empresa. O conceito de “lar” causa uma sensação de conforto, bem estar e intimidade com o cliente. Para lançar a marca, foi feita uma campanha institucional chamada “Caras”. O objetivo da campanha era mostrar que os produtos da Homeplace combinam com o estilo de cada cliente. As mídias utilizadas foram TV, revista e outdoors.

RESULTADOS

A campanha foi bem sucedida. Apesar da perigosa fase de transição em que se encontrava, a Homeplace conseguiu manter o faturamento dos anos passados, quando era representante Todeschini. Nos meses da divulgação da campanha, o número de vendas chegou a dobrar.

  • publicado 30 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil