Multi Eventos

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

O mercado de empresas realizadoras de formaturas é muito imaturo ainda. Elas seguem modelos de marketing arcaicos, sem diferenciais. Isso faz com que os formandos não vejam diferenças nos serviços prestados. Eles apenas escolhem a que fizer o serviço mais barato. Por isso, coube à Eikón criar um conceito inovador para a Multi Eventos, com o objetivo de destacar a empresa das demais concorrentes. Também era necessário fazer o treinamento da equipe de vendas que abordava os alunos nas faculdades.

SOLUÇÃO

A Eikón desenvolveu a campanha “Entre com sorte no mercado”, que contava com abordagens aos alunos nas entradas de faculdades. Também foram usados outdoors veiculados em pontos próximos às universidades. Para evidenciar o conceito de sorte, a agência criou um mascote em forma de biscoito da sorte, que entregava biscoitos e folhetos aos alunos das faculdades. O conceito da campanha foi bem aceito pelos estudantes, pois ele trata de uma preocupação comum a qualquer formando. O anseio por conseguir um lugar no mercado de trabalho. A Eikón inovou ao introduzir o conceito de logística de eventos, que nunca havia sido levado em conta pelas demais concorrentes da Multi Eventos. Esse diferencial foi a chave do sucesso de toda a ação realizada.

RESULTADOS

Havia uma meta de 50 turmas por ano. No ano em que a Eikón atendeu a Multi Eventos, o número de turmas foi de 87. A campanha gerou um crescimento notável à empresa. Hoje, ela absorve 45% do mercado curitibano.

  • publicado 30 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil