Novilho Nobre

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

A empresa Novilho Nobre, vendedora de produtos alimentícios, já havia passado pelas mãos de diversas agências, as quais não obtiveram êxito em suas campanhas. A marca “Novilho Nobre” não tinha reconhecimento por parte do público curitibano e as campanhas feitas pelas outras agências não conseguiram firmar a empresa no mercado. Outro obstáculo a transpor, seria o orçamento disponível muito apertado, o que limitaria a produção da campanha.

SOLUÇÃO

Sendo assim, realizar uma campanha com custo quase zero exigiu a criatividade como matéria prima essencial. A Eikón optou por relançar e reforçar a marca “Novilho Nobre”. Para isso, seguiu uma linha de comunicação inovadora, diferente das agências que cuidavam da conta anteriormente. Diante disso, surgiu a campanha intitulada “Garfos”, a qual teve uma solução gráfica a partir de desenhos e um custo de produção baixo.

RESULTADOS

Com a campanha “Garfos”, tanto a agência como o cliente ganharam muito. Finalmente houve a identificação do público com a marca “Novilho Nobre”, e a Eikón venceu o Prêmio Colunistas Ouro com a peça para jornal. Mas o melhor ainda estava por vir. Devido ao grande sucesso da campanha “Garfos”, foram feitas mais duas campanhas para datas festivas. No dia dos pais, o estoque de carne da loja acabou antes das 5 da tarde. No Natal não foi diferente. A loja ultrapassou as metas de vendas de carne e utensílios para churrasco, atingindo cifras surpreendentes.

  • publicado 30 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil