Tecnologia é a mais antiga prática humana e sempre a mais nova.
Esse espaço é dedicado às novidades do mundo tecnológico e virtual, desde o novo lançamento até aquele sisteminha que ajuda nas coisas mais simples.

Marcas mais digitais debatem marketing na web.

Representantes do Itaú Unibanco, Skol e Nike participaram do ProXXIma Pocket, em São Paulo.

O que faz uma marca ser reconhecida por seus consumidores como digital? Como conquistar confiança e credibilidade no ambiente online? Para responder questões como essas, o ProXXIma Pocket reuniu nesta terça-feira, 23, em São Paulo, representantes de três marcas apontadas pela pesquisa ProXXIma ID como as que possuem maior identidade digital do Brasil. Mediados pelo diretor da Plataforma ProXXIma, Pyr Marcondes, participaram do evento Guilherme Glezer, digital innovation manager da Nike do Brasil; Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco; e Guilherme Pasculli, diretor de planejamento da conta da Skol na F/Nazca.

O reconhecimento do consumidor, para Glezer, deve-se ao trabalho de comunicação realizado pela Nike em todas as mídias, sejam elas online ou off-line. “Nosso consumidor pode acessar a internet por alguma tela, ler o jornal impresso, ver televisão. A nossa preocupação é falar com ele independentemente de onde estiverâ€, disse o executivo. Ao mesmo tempo, Glezer explicou que a companhia mantém um departamento de inovação digital que atua de forma integrada às demais áreas de marketing.

Já Eduardo Tracanella acredita que o reconhecimento do Itaú deve-se ao entendimento da instituição sobre o comportamento das pessoas. “Do outro lado da tela do computador, são pessoas interagindo com a marca. É preciso entender comportamento e, principalmente, como caminha a interaçãoâ€, completou. Para ele, esse é o grande diferencial que faz uma marca ter sucesso na gestão de sua presença na web.
Representante da Skol, Guilherme Pasculli, da F/Nazca, afirmou que a cervejaria sempre investiu em comunicação precocemente em todas as mídias e não foi diferente no ambiente online. “Especialmente nos canais digitais, sempre abrimos espaço de interação com o consumidor. Isso gera reconhecimentoâ€, acrescentou. Ele também destacou o fato de a Skol investir fortemente em inovação e isso a destacaria na internet.

ProXXIma ID – Realizada pela Troiano Pesquisa e Desenvolvimento de Marca, em parceria com a Plataforma ProXXIma, do Grupo Meio & Mensagem, com patrocínio da Globo.com, o ProXXIma ID ouviu mais de dois mil consumidores com acesso a internet, entre julho e agosto deste ano. O levantamento apontou que Itaú, Fiat, Skol, Tim, Samsung, LG e Nike são as marcas com maior inteligência digital no Brasil nas categorias Bancos, Automóveis, Bebidas Alcóolicas, Telefonia, Eletrônicos, Eletrodomésticos e Vestuário/moda, respectivamente.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012