Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Danone lança produto com ação digital.

Criada pela Havas Digital, campanha apresenta o personagem Janio Semdanio.

A Havas Digital é a responsável pela nova campanha da Danone para o iogurte Danio. A marca, que investiu R$ 120 milhões no desenvolvimento e lançamento do produto no Brasil, aposta no personagem Jânio Semdanio para mostrar que o Danio é uma alternativa saudável na hora da fome.

Luis Constantino, diretor de criação da Havas Digital, afirma que a campanha parte do princípio de que quando estamos com fome, comemos qualquer coisa. O personagem foi criado para reforçar essa ideia. “Ele é um garoto antipropaganda, porque é exatamente o que a gente não quer ou espera dos consumidores.†No primeiro filme da campanha, que apresenta a história de Jânio, o garoto come sua aliança de noivado e o controle remoto de um amigo, entre outros objetos.

O diretor de marketing de Danio, Luis Eduardo Lacerda, conta que esta é a primeira vez que a marca usa a internet como primeira plataforma para lançamento de um produto. “Estamos preocupados em usar o meio digital como pilar estratégico de engajamento, para conseguir contar uma história para as pessoas.†Em novembro, a marca inicia campanha na televisão, mas Jânio Semdanio não participará dos filmes.

Assista ao primeiro filme:  

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012