Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Kombi se despede emocionada.

Volkswagen encerra a campanha da aposentadoria da perua, registrando o último desejo da Kombi em filme.

* Por Amanda Boucault

Após anunciar a aposentadoria do modelo Kombi no Brasil, em 2013, a Volkswagen encerra a despedida da perua, realizando seu último desejo: o de voltar para casa. 

Criada pela AlmapBBDO, a campanha lançada em setembro de 2013, composta por mídia impressa e digital, convidava o público a contar suas histórias com o carro no site, além de publicar o testamento da Kombi, com seus 15 últimos desejos. 

Já o documentário, que estreia nesta sexta-feira, 28, no site da Kombi, registra a trajetória da van ao lar para rever sua família. A Kombi, narrada em primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro, relembra seus anos de estrada e conta alguma das histórias compartilhadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que transformou a Kombi em um ícone do festival de Woodstock. O documentário levou seis meses para ser produzido. 

O último desejo da Kombi é rever Ben Pon Jr., filho do criador do modelo, que vive em Amsfort, na Holanda. Antes de partir, a perua homenageia cada personagem que fez parte da sua história com um presente personalizado.

Além do documentário final, seis minidocumentários foram realizados e colocados no site mostrando cada desejo da Kombi sendo realizado.

Criado por Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa – autores da campanha – o filme foi dirigido por Fernando Gronstein Andrade, da produtora Spray Filmes. A trilha sonora é de Lucas Lima. 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012