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Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

60 anos.

Volks fecha parceria com seis craques do futebol.

A comemoração dos 60 anos da Volkswagen do Brasil, celebrados no sábado (23), marcará o lançamento de estratégia de comunicação, que contará com a participação de “ícones” do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas passam a fazer parte do time de “Embaixadores da Volkswagen”, do qual o jogador Neymar Jr. já participa desde 2012.

Além das cores do Brasil, o sexteto “vestirá†a “camisa†da marca, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.

“É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobillística brasileira . Para que uma empresa mantenha seu sucesso é preciso sempre inovar, ter um time vencedor e trabalhar em equipeâ€,diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A estratégia foi desenvolvida em conjunto com a AlmapBBDO. A campanha “Volkswagen 60 Anosâ€, criada pela agência, terá a participação de alguns dos Embaixadores. Com duas fases, ela será iniciada com o filme “Inova Neymar†(em breve noClubeonline), protagonizado por Neymar Jr., Pelé, Rivellino e Cafu.

A campanha vai comparar as inovações da Volkswagen com as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca foi lançado, até as novidades tecnológicas dos modelos atuais da marca.

O comercial começa com cena na qual o motorista de um Fusca vê, de dentro de seu carro, vários outros Fuscas circulando. Corta para o jovem Pelé jogando pela seleção brasileira. Enquanto isso, o locutor lembra que, quando a Volkswagen inovou lançando um carro pequeno, econômico e diferente dos outros, Pelé inovou sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção. Aparece então o Passat da década de 70, ultrapassando um caminhão e, em seguida, Rivellino dando um “elásticoâ€, enquanto o locutor informa que a Volkswagen fez o primeiro carro refrigerado à água e o jogador inventou um drible impressionante.

Na sequência, o comercial entra nos anos 2000 mostrando o Gol Total Flex e Cafu levantando a taça da Copa, em 2002, com a mensagem “100% Jardim Irene†na camiseta. O filme chega aos dias de hoje, intercalando cenas de modelos atuais da Volkswagen, como o Touareg, Tiguan, CC, Novo Gol e Novo Fusca. Aparece então Neymar, chegando ao gramado com ar preocupado e corta para a tribuna de honra onde está Pelé, que passa uma mensagem ao craque. O filme fecha com o logo comemorativo “Volkswagen. 60 anos de inovação no Brasil†e a assinatura “Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Autoâ€.

Além do filme “Inova Neymarâ€, serão veiculados anúncios diferenciados em página dupla, Na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen, no YouTube.

A segunda fase da campanha estreará em maio.

“Inova Neymar†foi rodado no dia 5 de março, na cidade de Santos (SP). Durante a manhã, foram feitas as cenas dos carros na Ponta da Praia, no gramado da Orla e na Avenida Ana Costa. Já no período da tarde, as filmagens aconteceram em um galpão, em Santos, onde foram montados vários cenários e captadas as cenas com Pelé, Cafu e Neymar Jr.

Desde 2009 até o Mundial de 2014, a Volkswagen patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Com a proximidade da Copa de 2014, que será sediada no Brasil, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, a montadora apoiará, em 2013, todos os jogos dos principais eventos FIFA 2013 transmitidos pela Rede Bandeirantes; continua como patrocinadora do futebol na Globo, em um pacote que envolve a mídia da emissora na transmissão e cobertura jornalística das temporadas dos principais campeonatos de futebol do país; e será a patrocinadora do reality show “Menino de Ouroâ€, que será transmitido pelo SBT, de 24 de março a 9 de junho, aos domingos pela manhã, e contará com a participação de 22 meninos que sonham ser a próxima estrela do futebol, selecionados dentre mais de 15 mil candidatos.

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