Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.
Fraude de anúncios digitais
Segundo pesquisa da Association of National Advertisers, quase 25% das visualizações de vÃdeos comerciais são geradas por robôs
As fraudes em anúncios digitais resultarão em um prejuÃzo de US$ 6,3 bilhões para a indústria no ano que vem. É o que aponta o relatório divulgado pela Association of National Advertisers e pela WhiteOps.
O problema é um dos principais desafios a serem enfrentados pelo mercado. O estudo destaca alguns dos riscos associados aos canais programáticos, mas há players que acreditam que a automação pode vir a resolver essa questão.
Recentemente, o IAB criou uma unidade chamada Trustworthy Accountability Group (TAG) para combater fraudes no digital.
Confira fatos importantes sobre o assunto:
1. Até 50% do tráfego do publisher vem de atividades de robôs, ou seja, são cliques falsos de programas automatizados.
2. Robôs correspondem a 11% das visualizações de anúncios display e a 23% dos vÃdeos.
3. A publicidade digital atingirá US$43,8 bilhões no ano que vem, e US$6,3 bilhões serão provenientes de atividades fraudulentas.
4. Até os maiores publishers que investem em trocas privadas com marcas de elite correm riscos: 10% das impressões de campanhas programáticas premium vêm de robôs.
5. Em média, 17% das impressões compradas de forma programática são geradas por robôs. O Ãndice varia entre 3% e 31%.
6. Mais da metade do tráfego de third parties vêm de robôs.
7. Os robôs também corrompem o retargeting, devido a presença de históricos mais sofisticados na web do que usuários de fato, o que atrai anúncios baseados em cookies. Dos anúncios de retargeting, 19% são gerados por robôs.
Com informações do Ad Week