Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.
Ação da Heineken.
“Heineken Replay” aproveita ferramenta de vÃdeo do Twitter e obtém resultados maiores do que os conquistados em 2012.
O Vine, ferramenta de vÃdeo do Twitter, começa a fazer parte das comunicações brasileiras nas estratégias das marcas. E os frutos destas ações começam a surgir. No último sábado, 25, a Heineken lançou durante a final da UEFA Champions League, a campanha intitulada “Heineken Replay†– primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine. A ideia foi criar dedos personalizados como jogadores para representar as cenas da partida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley.
A ação obteve um resultado extremamente positivo. No total, foram mais de 5 milhões de pessoas impactadas em menos de 90 minutos. Além disso, a campanha resultou, em uma conversa no twitter sobre a marca, 53% maior do que a obtida no mesmo evento do ano anterior.
Uma análise feita pela ferramenta de monitoramento Radian6 apontou que, durante a ação, 70% de todo conteúdo gerado sobre o segmento de cerveja premium, nas redes sociais do Brasil, estavam relacionados à Heineken. O número foi ainda maior no dia do jogo, com 83,5% de participação nas conversas dos internautas.Â