Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Adidas cria camiseta sobre Boston.

Peça com mensagem “Boston Stands As One†será vendida e receita revertida para as vítimas.

(*) A Adidas, patrocinadora da Maratona de Boston e da Boston Athletic Association (BAA), lançou na sexta-feira 19 uma edição limitada da camiseta “Boston Stands As Oneâ€. A peça está sendo vendida no site da companhia por US$ 26,20 e 100% da receita será destinada a The One Fund Boston, fundação escolhida para ajudar as vítimas do ataque de segunda-feira 15, durante a prova, que fez três vítimas fatais e deixou 176 feridos.

“O altruísmo e a compaixão demonstrada pela cidade de Boston, pelos socorristas, pela Boston Athletic Association e por todos os voluntários da maratona na prestação de assistência aos feridos nos inspiraram”, disse Patrik Nilsson, presidente da Adidas América, em comunicado. “Nós elogiamos Boston, e aqueles envolvidos com a cidade e a maratona, por sua reação a esta situação muito desafiadora. Aplaudimos todos por permanecerem unidos na segunda-feira e nos dias que se seguiram”, complementou.

A questão de saber se os patrocinadores ou anunciantes devem abordar tragédias humanas ou distanciar suas marcas é um assunto delicado. Um exemplo clássico de uma marca tratando de uma tragédia ocorreu depois dos ataques terroristas de 11 de setembro. A Anheuser-Busch criou um comercial que mostra os tradicionais cavalos Clydesdales da Budweiser, usados na comunicação da cerveja, passeando por Nova York. Veja abaixo.

(*) Com informações do Advertising Age.

 

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