Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Campanha da Staff leva ClearChannel.

Ação que partiu vidros de mobiliário urbano para Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi eleita a melhor campanha de 2012.

A campanha “Violênciaâ€, criada pela Staff para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi eleita pela ClearChannel como a melhor campanha nacional de 2012. A peça de mobiliário urbano foi desenvolvida para o Dia Nacional da Luta da Mulher Contra a Violência, celebrado em 10 de outubro. Ela traz a imagem impactante de uma mulher acuada com um vidro quebrado a sua frente. O texto resume a ação: “Violência contra a mulher. A melhor proteção é a denúnciaâ€.

A agência instalou a peça em mobiliários urbanos de cem pontos de ônibus da cidade. Em cinco pontos específicos, os vidros estavam literalmente partidos: Centro, Botafogo, Jardim Botânico, Copacabana e Tijuca. Nos outros, a imagem simulava os pedaços de vidro. A campanha divulgou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Alerj, que disponibiliza o SOS Mulher e dá orientações sobre como agir em casos de violência. A criação da ação é de Neca Bohrer e Paulo Castro, que também dirigiu a criação. 

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012