Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Coca-Cola Femsa adquire a Spaipa.

Engarrafadora paranaense, com sete centros de distribuição, cerca de seis mil funcionários e 17 milhões de consumidores, foi comprada por US$ 1,855 bilhão.

A Coca-Cola Femsa acaba de fechar a compra da engarrafadora paranaense Spaipa por US$ 1,855 bilhão. A operação ainda deve passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil, além da própria The Coca-Cola Company, segundo comunicado divulgado pela marca. De acordo com o documento, o negócio tem um potencial da ordem de US$ 33 milhões dentro de 18 a 24 meses.

A nota informa ainda que “esta operação vai aumentar nosso volume no Brasil em 40%, o que nos permite chegar a 39% do volume do sistema Coca-Cola no Paísâ€. Com sete centros de distribuição, cerca de seis mil funcionários e 17 milhões de consumidores, a Spaipa fabrica e distribui Coca-Cola no Estado do Paraná e interior de São Paulo, cobertura que hoje segue uma logística alinhada aos planos da Coca Femsa – joint venture entre a marca norte-americana e a engarrafadora mexicana -, em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A origem da Spaipa remonta a história da Paraná Refrigerantes, fundada pelo engenheiro de aeronáutica americano Otto Katz Jr., em 1946. Sob o comando de uma gestão formada por especialistas no ramo, a empresa investiu em uma série de aquisições e em 1995 passou a se chamar Spaipa. Hoje, a companhia se posiciona como a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola no Brasil, com receita líquida de US$ 929 milhões em 2012.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012