Mistura de tudo um pouco é que dá certo.
Em nossa miscelânia temos coisas que vão desde cultura, meio ambiente, literatura e música até nossas experiências, viagens e histórias.

Compra online de moda cresce 50%.

Pesquisa da e.Bricks Digital e M.Sense mapeou o comportamento do e-consumidor de moda e acessórios.

A e.Bricks Digital, empresa do Grupo RBS, e a M.Sense, especializada em estudos sobre o mercado digital, realizaram a segunda edição da pesquisa “E-commerce de moda no Brasilâ€. Foram ouvidas 1.700 pessoas, entre 18 e 55 anos, das cinco regiões do país. Dentre os entrevistados, 34% têm entre 25 e 34 anos, 49% são da região Sudeste e 47% pertencem às classes B2/C1.

De acordo com a pesquisa, 80% das mulheres e 83% dos homens entrevistados já realizaram alguma compra online. Quando o assunto é moda, 35% das mulheres entrevistadas já compraram roupas e 38% já compraram sapatos, bolsas e acessórios pela internet, um aumento de 50% com relação aos resultados da pesquisa de 2011.

“O crescimento expressivo no segmento de moda ocorreu por conta dos melhores preços do canal online – não só o valor mais baixo, mas a possibilidade de buscar as melhores opções -, e na percepção de melhoria nos processos dos lojistas de entrega e segurança de pagamentoâ€, conta Bruno Maletta, sócio da MSense. Os motivos descritos foram mencionados respectivamente por 42% e 36% das mulheres que fizeram a primeira compra relacionada à moda nos seis meses anteriores à pesquisa. A entrada de novos usuários de internet da classe C2 também teve impacto positivo nas vendas.

“Trata-se de um mercado recente e com altíssimo potencial de crescimentoâ€, aposta Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital, que recentemente anunciou investimentos em duas empresas especializadas em e-commerce de moda e acessórios – Lets e Vitrinepix.

 A pesquisa mostra que o mercado de moda online ainda é novo e tem potencial de crescimento. Dentre as entrevistas, 39% fizeram a primeira compra online de moda nos seis meses anteriores à pesquisa. Quando comparado o ticket médio, a pesquisa revela que os homens gastam mais que as mulheres, R$ 163 contra R$ 148. Dos compradores online, 63% das mulheres e 65% dos homens compram roupas online pelo menos duas vezes ao ano.

Se em 2011 o segmento de moda ocupava o 10º lugar em penetração (percentual de pessoas que já realizaram compras no segmento) no ranking do e-commerce, em 2013 pulou para a 6º posição, motivado principalmente pelo aumento, de 25% para 40%, no percentual de jovens consumindo roupas e acessórios online. O interesse pelo assunto também cresceu nos últimos 18 meses: na pesquisa de 2011, 22% das mulheres afirmaram não se interessar por moda; em 2013, esse percentual caiu para 14%.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012