Mistura de tudo um pouco é que dá certo.
Em nossa miscelânia temos coisas que vão desde cultura, meio ambiente, literatura e música até nossas experiências, viagens e histórias.

Consumo de refrigerante em queda nos EUA.

Enquanto volume cai ao nível mais baixo desde 1996, as vendas no varejo norte-americano crescem.

Os consumidores estão bebendo menos refrigerante, levando a categoria a retroceder pelo oitavo ano consecutivo.

A quantia de refrigerante consumido nos EUA caiu 1,2% em 2012 – beirando níveis de 1996, com o consumo per capta chegando aos níveis de 1987. No entanto, a maioria das marcas aumentou seus preços, levando a aumento de 1,8% nas vendas no varejo. De acordo com a publicação especializada Beverage Digest, a categoria, que inclui energéticos, vale cerca de US$ 77 bilhões.

O consumo de refrigerantes ficou estável durante a década de 90, crescendo cerca de 3% ao ano, antes de começar a diminuir o ritmo em 1999. A categoria está em declínio desde 2005 e enfrenta um cerco, particularmente nos últimos meses. O prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, estava determinado a banir bebidas doces maiores que 450 ml, até que um juiz derrubou a proibição.

A Coca-Cola tem enfrentado seus críticos de cabeça erguida, com uma série de comerciais tratando de obesidade. O comercial “Coming together”, de dois minutos, veiculado em âmbito nacional em canais de TV paga comunicava claramente uma mensagem ao estilo “calorias presentes e ausentes”. O menos sério comercial de 30 segundos “Be OK” elencava uma série de atividades – passear com o cachorro, dançar – que queimam as 140 calorias presentes em uma latinha normal de Coca.

A marca continua a dominar a categoria, com 17% de participação, de acordo com a Beverage Digest. Diet Coke possui 9,4% de participação, enquanto a Pepsi ocupa a terceira posição no ranking, com 8,9% de share. A despeito de sinais promissores de que o trabalho da PepsiCo para estabilizar suas marcas de bebidas estava funcionando, a Pepsi tradicional perdeu 0,3% e Diet Pepsi, 0,2% de participação. Enquanto isso, Mountain Dew e Diet Mountain Dew, ambas também marcas da PepsiCo, ganharam participação. 

10 Maiores Marcas de Refrigerantes em 2012

Marca              Share          Alteração

Coca-Cola            17              Estável   
Diet Coke             9.4             -0.2
Pepsi                      8.9              -0.3
Mountain Dew   6.8             +0.1
Dr Pepper            6.5             +0.1
Sprite                    5.7             Estável
Diet Pepsi             4.7             -0.2
Diet Mtn Dew      2.1            +0.1
Fanta                      2.0            +0.1
Diet Dr Pepper   1.8            Estável

Fonte: Beverage Digest

Tradução: Roseani Rocha

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012