Essa é uma área para conversarmos sobre gestão e mercado, permeando as organizações e as ações adotadas para atingirmos os resultados.
Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

Digital aos anúncios de TV.

James McQuivey, do AdAge, analisa como as duas mídias podem caminhar juntas.

Todos os anos, anunciantes pensam que encontraram a fórmula para o universo digital. Primeiro vieram os sites e os investimentos em estratégias de eBusiness, depois a complexidade da mídia social e agora os dispositivos móveis. São todas ferramentas importantes, mas a grande questão é como estar presente em cada uma delas, ou melhor, unir todas elas em uma comunicação adequada. 

Tendo em vista o Super Bowl 47, evento que talvez chame mais atenção das marcas nos EUA, algumas pessoas afirmam que os comerciais de TV ainda são mais atrativos e independentes da mídia digital. Mas estas pessoas estão erradas. Um bom exemplo são as ações das marcas na edição do Super Bowl 2013. Grandes companhias como Coca-Cola e Budweiser desenvolveram campanhas que agregavam o comercial de TV com ações interativas nas redes sociais. Com isso, se tornaram exemplos de como fazer para ampliar a comunicação de uma maneira eficiente e de baixo custo.

No mundo de hoje, a relação com universo digital não é uma opção. Sem dúvida é a maneira mais eficaz de se comunicar com os consumidores. A empresa que não utilizar essa ferramenta a seu favor ficará atrás no mercado. 

Há algum tempo a Coca-Cola deixou de se comunicar com o consumidor apenas com campanhas tradicionais de TV. A ação no Super Bowl 47 é só mais um exemplo disso. Em 2011, a companhia lançou, em parceria com a agência especializa em mobile T3, o aplicativo PUSH! + Play que permite ao usuário encontrar a máquina de Coca-Cola Freestyle mais próxima – salvando preferências de produtos da empresa e compartilhando experiências com seus amigos. Mas qual seria a finalidade de investir em um aplicativo assim? O que a Coca-Cola ganha com isso? 

Pela primeira vez na história, a empresa poderá saber o que você bebe, onde você come, quando e com que frequência você consome. Todos estes fatores, apenas com um aplicativo de celular, permitem a companhia mapear os consumidores, e assim, direcionar as próximas ações ou lançar novos produtos – obtendo um resultado muito mais efetivo do que uma simples campanha com pontos de ativação. Por isso, as marcas precisam cada vez mais conectar as mídias, levando em consideração os resultados que cada uma obtém com o consumidor.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012