Mistura de tudo um pouco é que dá certo.
Em nossa miscelânia temos coisas que vão desde cultura, meio ambiente, literatura e música até nossas experiências, viagens e histórias.

E.life analisa trending topics do Twitter.

Entre as nove categorias pesquisadas, “Esporteâ€, “Música†e “TV†dominam os termos que mais se destacaram nos TTs.

Exatamente metade dos assuntos que chegam aos Trending Topics (ou TTs) do Twitter são influenciados, direta ou indiretamente, pela programação televisiva, revela o estudo “Trending Topics do Twitterâ€, realizado entre os dias 1º de abril e 30 de outubro pela E.life, líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais. Das categorias analisadas no período, esporte, música e TV pautaram os assuntos que mais chegaram aos TTs, ou seja, foram os temas que ganharam popularidade e notoriedade com rapidez no microblog e se destacaram na repercussão da rede social, indicando tendências. 

A televisão foi a responsável por três dos cinco assuntos mais presentes nos trending topics entre os meses analisados. São eles: Avenida Brasil, Rebeldes e Olimpíadas de Londres, respectivamente. A novela da Rede Globo foi um fenômeno não apenas nas telas de TV, mas também nas redes sociais, levando aos TTs diversos termos como “Carminha†e “Essa Ninaâ€, além das hashtags #AvenidaBrasil e #oioioi. As Olimpíadas, maior evento esportivo do ano, também foram muito lembradas pelos usuários do microblog.

Com relação à categoria esporte, as conquistas do Corinthians, principalmente a Copa Santander Libertadores e a vaga para o Mundial de Clubes, fizeram com que o time estivesse entre os que mais atingiram os trending topics no período monitorado pela E.life. Na categoria música os cantores Demi Lovato, Justin Bieber, Gangnam Style, Lady Gaga e Mileny Cyrus foram os que mais figuraram dos TTs.

Para o monitoramento nove categorias foram analisadas: Cinema, Datas Comemorativas, Esportes, Eventos, Internet e Tecnologia, Música, Notícias, Política e, também, TV.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012