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Grupo Boticário lança The Beauty Box.

Rede de lojas que venderá produtos nacionais e internacionais reforça combate à concorrência estrangeira.

O Grupo Boticário está mesmo preocupado com a concorrência estrangeira. A companhia lançou nesta quarta-feira, 07, sua quinta unidade de negócio, a The Beauty Box, uma rede de varejo que pretende competir com marcas como a Sephora, do grupo LVMH (e o estilo de loja não deixa de lembrar uma L’Occitane). 

As lojas The Beauty Box terão ambientação aconchegante e vão comercializar produtos não apenas do Grupo Boticário, como também de marcas internacionais consagradas. Serão 60 marcas de produtos em 10 categorias: perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos. 

Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box explica que seu desafio foi construir uma marca que se relacionasse com as pessoas por meio de dicas de beleza, curiosidades sobre produtos e marcas e especialmente através da experiência no ponto de venda. A partir disso veio a ideia de “boxâ€, ou seja, ter gavetas nas lojas. Gavetas que costumam guardar os segredos de beleza das mulheres. Presentes em todo o ambiente da loja, elas têm como objetivo remeter as consumidoras a esse universo da intimidade do quarto, abrindo as portas (ou as gavetas!) para esta nova experiência no mundo da belezaâ€, disse. 

As duas primeiras lojas The Beauty Box serão abertas dia 13 de novembro, uma no shopping Mooca, na capital paulista e a outra no shopping Center Vale, no município paulista de São José dos Campos. Até o fim do ano serão seis lojas: três na cidade de São Paulo e três no interior (além de São José, as próximas serão Campinas e Ribeirão Preto). 

No primeiro semestre de 2013 as vendas da The Beauty Box também serão feitas por e-commerce (www.thebeautybox.com.br), o que permitirá que os 7.000 itens do portfolio estejam acessíveis a consumidores de todo o País. Ainda este mês a marca já embarca na interação via rede social com os consumidores, através do Facebook. 

O Grupo não divulgou o investimento na nova unidade de negócio. Já a agência de publicidade responsável pela marca será a Santa Clara (responsável também pelo lançamento de Eudora e Quem Disse, Berenice?). Ainda este mês entrará no ar campanha para anunciar a The Beauty Box, com comerciais em TV aberta e paga, mídia indoor em shoppings, outdoor e anúncios de revistas nas praças onde as lojas forem sendo inauguradas. 

As outras quatro unidades de negócio do Grupo Boticário são O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e Skingen Inteligência Genética
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