Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.
Grupo Boticário lança The Beauty Box.
Rede de lojas que venderá produtos nacionais e internacionais reforça combate à concorrência estrangeira.
O Grupo Boticário está mesmo preocupado com a concorrência estrangeira. A companhia lançou nesta quarta-feira, 07, sua quinta unidade de negócio, a The Beauty Box, uma rede de varejo que pretende competir com marcas como a Sephora, do grupo LVMH (e o estilo de loja não deixa de lembrar uma L’Occitane).Â
As lojas The Beauty Box terão ambientação aconchegante e vão comercializar produtos não apenas do Grupo Boticário, como também de marcas internacionais consagradas. Serão 60 marcas de produtos em 10 categorias: perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos.Â
Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box explica que seu desafio foi construir uma marca que se relacionasse com as pessoas por meio de dicas de beleza, curiosidades sobre produtos e marcas e especialmente através da experiência no ponto de venda. A partir disso veio a ideia de “boxâ€, ou seja, ter gavetas nas lojas. Gavetas que costumam guardar os segredos de beleza das mulheres. Presentes em todo o ambiente da loja, elas têm como objetivo remeter as consumidoras a esse universo da intimidade do quarto, abrindo as portas (ou as gavetas!) para esta nova experiência no mundo da belezaâ€, disse.Â
As duas primeiras lojas The Beauty Box serão abertas dia 13 de novembro, uma no shopping Mooca, na capital paulista e a outra no shopping Center Vale, no municÃpio paulista de São José dos Campos. Até o fim do ano serão seis lojas: três na cidade de São Paulo e três no interior (além de São José, as próximas serão Campinas e Ribeirão Preto).Â
No primeiro semestre de 2013 as vendas da The Beauty Box também serão feitas por e-commerce (www.thebeautybox.com.br), o que permitirá que os 7.000 itens do portfolio estejam acessÃveis a consumidores de todo o PaÃs. Ainda este mês a marca já embarca na interação via rede social com os consumidores, através do Facebook.Â
O Grupo não divulgou o investimento na nova unidade de negócio. Já a agência de publicidade responsável pela marca será a Santa Clara (responsável também pelo lançamento de Eudora e Quem Disse, Berenice?). Ainda este mês entrará no ar campanha para anunciar a The Beauty Box, com comerciais em TV aberta e paga, mÃdia indoor em shoppings, outdoor e anúncios de revistas nas praças onde as lojas forem sendo inauguradas.Â
As outras quatro unidades de negócio do Grupo Boticário são O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e Skingen Inteligência Genética
.