Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Komodo.

IAB cria ‘agência’ que não acredita em propaganda digital.

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em parceria com a DM9DDB, apresenta campanha institucional cujo objetivo é incentivar os grandes anunciantes a investir mais recursos na publicidade digital.

Para tanto, foi criada a agência fictícia “Komodoâ€, que tenta oferecer apenas soluções antigas de propaganda, colocando sempre em cheque a eficiência da internet. Um Dragão de Komodo, que faz o papel de presidente da agência, protagoniza filme e usa afirmativas jocosas e irônicas em seu discurso. Entre outras coisas, ele duvida da presença da classe C e de donas de casa na rede. Assista ao filme abaixo.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a ideia é provocar o mercado e mostrar a relevância da internet. “O consumido de mídia mudou e a internet se tornou o 2º meio mais importante do Brasil e o que mais cresce anualmente. O IAB quer que os anunciantes vejam o potencial do marketing digital e passem a destinar uma parcela maior de suas verbas para ações online. Só conseguiremos isso ao mostrar os resultados que ela proporciona às campanhas, mesmo as off lineâ€, completa o executivo.

A campanha foi iniciada no dia 8 de outubro, com o envio de mala-direta, e será dividida em três fases: teaser, revelação e sustentação. A comunicação conta ainda com peças para mídia impressa, banners em diversos portais, links patrocinados e outros vídeos no YouTube. 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012