Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.
McDonald’s mudará embalagens.
Alterações começam esta semana, nos EUA, e incluirão QR codes com informações nutricionais e sobre a história da marca.
Todas as embalagens da rede de fast food McDonald’s irão ter seu design alterado, começando esta semana a partir dos Estados Unidos. Sacolas e copos de bebidas passarão a ter um QR code, através do qual o consumidor poderá acessar mais informações sobre os produtos.
Além de dados nutricionais, as novas embalagens serão utilizadas como plataforma para transmitir a história da marca “de forma interessante modernaâ€. Haverá um mix de texto, ilustrações e o código QR, que torna mais acessÃveis os dados por meio de dispositivos móveis. “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão ingerindo e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta dos dedos”, afirmou Kevin Newell, diretor de Marca do McDonald’s.
Para realizar as mudanças no design de suas embalagens, o McDonald’s consultou consumidores e o Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais de nutrição, saúde pública e fitness.
As novas embalagens estarão presentes nos mais de 34 mil pontos de venda que a rede mantém em 119 paÃses.