Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Nike retira campanha.

Campanha com Oscar Pistorius é retirada. Mensagem da peça era “Eu sou a bala no tambor do revólverâ€.

Considerado suspeito do assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, o atleta sul-africano Oscar Pistorius era protagonista de um comercial de Nike cuja mensagem era “I´m the bullet in the chamberâ€, que fazia ligação entre a velocidade do atleta, primeiro bi-amputado a disputar os Jogos Olímpicos, com a da bala de um revolver. A expressão, em português, significa “Eu sou a bala no tambor do revólverâ€. 

A marca não anunciou retirada do patrocínio e afirmou em comunicado que “presta condolências aos familiares envolvidos no trágico incidente e, como política, não irá comentar mais nada nesse momentoâ€. A Nike tem histórico de problemas com grandes atletas como Lance Armstrong, Tiger Woods, a corredora Marion Jones e o jogador de futebol americano Michael Vick.

Outro reflexo do incidente é retirada do ar de uma campanha do canal de TV por assinatura M-Net, da Ãfrica do Sul, que promovia a transmissão da premiação do Oscar.

Além de Nike, o atleta tem patrocínio da fabricante de óculos de sol Oakley, da British Telecom, do perfume Thierry Mugler, e da fornecedora de pernas mecânicas Ossur. Os contratos rendem em torno de US$ 4,7 milhões, segundo estimativas.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012