Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.
Nike retira campanha.
Campanha com Oscar Pistorius é retirada. Mensagem da peça era “Eu sou a bala no tambor do revólverâ€.
Considerado suspeito do assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, o atleta sul-africano Oscar Pistorius era protagonista de um comercial de Nike cuja mensagem era “I´m the bullet in the chamberâ€, que fazia ligação entre a velocidade do atleta, primeiro bi-amputado a disputar os Jogos OlÃmpicos, com a da bala de um revolver. A expressão, em português, significa “Eu sou a bala no tambor do revólverâ€.Â
A marca não anunciou retirada do patrocÃnio e afirmou em comunicado que “presta condolências aos familiares envolvidos no trágico incidente e, como polÃtica, não irá comentar mais nada nesse momentoâ€. A Nike tem histórico de problemas com grandes atletas como Lance Armstrong, Tiger Woods, a corredora Marion Jones e o jogador de futebol americano Michael Vick.
Outro reflexo do incidente é retirada do ar de uma campanha do canal de TV por assinatura M-Net, da Ãfrica do Sul, que promovia a transmissão da premiação do Oscar.
Além de Nike, o atleta tem patrocÃnio da fabricante de óculos de sol Oakley, da British Telecom, do perfume Thierry Mugler, e da fornecedora de pernas mecânicas Ossur. Os contratos rendem em torno de US$ 4,7 milhões, segundo estimativas.