Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.
Nivea lança a primeira publicidade 4D.
Marca exibirá dois filmes diferentes simultaneamente em sala de cinema de São Paulo
Para divulgar as diversas sensações que a linha de sabonetes lÃquidos da Nivea provoca nos consumidores, a marca apostou no cinema e na criação de uma ação publicitária em 4D – a primeira já realizada no Brasil, segundo a empresa. Quem visitar a sala do Shopping JK, em São Paulo, até o dia 23 de setembro para assistir aos filmes “O Legado Bourne†e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros†poderá conferir a iniciativa de perto. Dois comerciais diferentes serão exibidos simultaneamente na projeção. Metade do público assiste uma versão e o restante visualiza a segunda variante.
Os vÃdeos foram criados pela AgênciaClick Isobar, que também projetou dois tipos de óculos cromáticos que possuem filtros de cores distintas. Eles serão deixados à disposição do público nas poltronas da sala. Quem estiver com os óculos na cor vermelha assistirá ao filme com o tema banho especial. Os que vestirem óculos verdes verão o filme com tema banho refrescante. Chuvas de bolhas de sabão e de papeis picados em formato de coração também farão parte da experiência planejada pelos criativos da agência.
A ação só será possÃvel porque o comercial foi produzido pela Spray Filmes em tom monocromático, com aplicação de efeitos de pós-produção. Tudo baseado na polarização das cores. Imagens dos dois vÃdeos foram sobrepostas e, no final, os óculos é que dão o efeito visual que diferencia as produções. “Para mostrar a variedade de produtos para despertar as sensações propostas pela Nivea, resolvemos fazer algo surpreendenteâ€, explica Juliana Constantino, diretora executiva de criação da AgênciaClick.
Os cinemas 4D contam com a já conhecida tecnologia 3D, além de transportarem para a sala de projeção as experiências que antes aconteciam apenas nos filmes. Se o protagonista está em um avião e a aeronave cai, as poltronas chacoalham, por exemplo. Tudo é novidade para os brasileiros, que foram apresentados à tecnologia neste ano, com a chegada da sala ao paÃs via Rede Cinépolis. A estimativa é que existam apenas 30 salas do gênero em todo o mundo. A ação terá desdobramento na página da Nivea no Facebook, onde os fãs serão convocados para participarem da ação e a assistirem aos filmes.