Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

Nova invenção do Google.

Projeto em parceria com a Adidas monitora performance e diz como você está indo.

 Google e Adidas unem esforços para lançar o “Sapato Falanteâ€. Dessa forma, depois dos óculos Google Glass, que filmam o que os seus olhos estão vendo, a empresa tem um novo produto que pretende adicionar valor à vida das pessoas.

A ideia do “The Talking Shoeâ€, o nome original em inglês do artefato, é medir a velocidade e performance de quem está calçando o tênis Adidas. O mais interessante: um sistema de micro alto-falante conectado ao calçado fornece feedbacks sobre como a pessoa está indo. O tênis também possibilita sincronia via Bluetooth com smartphones e envia palavras de encorajamento ou mesmo conselho para diminuir o ritmo. Tais mensagens podem ser compartilhadas em mídias sociais.

Ao site Engadget, o Google afirmou que não pretende comercializar o tênis, embora considere tornar a tecnologia open source. A empresa tem uma iniciativa chamada “Art, Copy and Codeâ€, que busca “repensar a publicidade†ao mostrar como tecnologia e criatividade podem caminhar juntas. Outro produto que pertence à plataforma é “Smileageâ€, aplicativo mobile para Volkswagen que permite a direção socialmente responsável.

Com informações do Advertising Age.

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012