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Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

O investimento do ano da Avon.

Nova linha, com a qual companhia pretende segurar a liderança, será lançada nesta quarta, 3, durante a 18ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem.

Líder nas vendas de maquiagem no Brasil, a Avon lança nesta quarta-feira, 3, uma nova linha com a qual pretende defender sua posição e fazer frente à concorrência crescente que enfrenta no País.

A nova linha será apresentada oficialmente esta noite na entrega da 18ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem, que acontecerá no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Um dos principais projetos da companhia este ano, o lançamento tem como destaque produtos especialmente elaborados para a consumidora brasileira e sua divulgação demandou incremento de 60% no orçamento de marketing para a categoria este ano, segundo Ricardo Patrocínio, diretor executivo de marketing da companhia.

Para transmitir a preocupação da multinacional americana em acentuar a brasilidade da nova linha, a atriz carioca Camila Pitanga foi escalada ao papel de protagonista da campanha publicitária (criada pela Badgers&Winters, com adaptação da Grey 141, já que a conta do anunciante no Brasil está em concorrência) e demais materiais de divulgação dos produtos.

Entre os diferenciais com os quais a Avon pretende aumentar sua participação em maquiagem estão: Bases em tons mais escuros; batom Ultra Color Rich em 30 cores e microcápsulas que reavivam a cor, ao pressionar os lábios; visor na tampa, para saber a cor do batom, sem precisar abrir o produto; lápis para olhos com apontador embutido na tampa; BB Cream (base de beleza, novo conceito de produto no mercado); e quarteto de sombras numerado, com guia de aplicação.

O Prêmio Avon de Maquiagem será palco, também, para ações de merchandising, desenvolvidas pela ContentHouse, envolvendo o elenco da novela Sangue Bom e terá cobertura de uma equipe do programa Vídeo Show, ambos atrações da Rede Globo. Já toda a cenografia e ambientação do espaço onde ocorrerá a premiação é assinada pela Samba.Pro.

Entre os profissionais que já receberam o troféu da Avon estão os maquiadores Duda Molinos, Celso Kamura, Robert Estevão, Max Weber, Marlene Moura, Westerley Dornellas e Vavá Torres, entre outros.

Em 2012, a Avon registrou no Brasil faturamento de US$ 2 bilhões e crescimento respectivo de 10% e 11% nos últimos dois trimestres.

Confira abaixo os finalistas do Prêmio Avon de Maquiagem 2013:

Categoria Artes Cênicas

Ana Clara Zech Coelho Lemelle (Minas Gerais – BH)
Cleber de Oliveira (Rio de Janeiro – RJ)
Renan Guilherme da Silva (Ṣo Paulo РSP)

Categoria Audiovisual

Francis Fred Souza (São Paulo – SP)
Jọo Marcos (Ṣo Paulo РSP)
Mariana de Fátima Figueiredo Wagner (Campinas – SP)

Categoria Editorial

G. Junior (Niterói – RJ)
Juliana Rakoza (São Paulo – SP)
Rafael Capello (Ṣo Paulo РSP)

Categoria Passarela
Assis Brito (Ṣo Paulo РSP)
Pablo Weber (São Paulo – SP) 
Rodrigo Fonseca Gomes (São Paulo – SP)

Categoria Publicidade

Christian Mourelhe (São Paulo – SP)
Katia Freire (Jọo Pessoa РPB)
Simone Tinelli (Ṣo Paulo РSP)

Categoria Social

Alex Cardoso (Ṣo Paulo РSP)
Cassia Marques (Belo Horizonte – MG)
Fernando Rodrigues (Maringá – PR)

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