Essa é uma área para conversarmos sobre gestão e mercado, permeando as organizações e as ações adotadas para atingirmos os resultados.
Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

Os planos ambiciosos da Intel para o Brasil.

Maior fabricante de processadores do mundo quer aumentar a oferta de recursos ligados ao reconhecimento de voz e de gestos para dispositivos móveis.

A americana Intel anunciou seus planos para o período entre 2013 e 2017 no Brasil, que encabeça as chances mais promissoras de crescimento da marca entre os países da América Latina. Há 25 anos no País, a maior fabricante de processadores do mundo pretende aumentar a oferta de recursos móveis ligados ao reconhecimento de voz e de gestos para dispositivos móveis.

Segundo informações do jornal valor Econômico, o plano liderado por Steve Long, presidente e diretor-geral da Intel América Latina, integra ainda uma parceria com o Google para a criação de tablets, ultrabooks e smartphones com o sistema operacional Android, ainda em negociação. Hoje, os aparelhos da marca são esquipados com os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8, da Microsoft.

O objetivo da Intel é expandir a quantidade de equipamentos com seus chips. Somente a Motorola vende aparelhos com processadores Intel no Brasil, enquanto Orange, Megafon, Lenovo, Lava e ZTE, além da própria Motorola, usam a tecnologia da marca pelo mundo afora. A estratégia da Intel é embalada ainda pelo aumento de empresas que passaram a nacionalizar a produção de seus aparelhos, como Sony, Samsung, Hewlett-Packard (HP), Asus e Acer.

Obs: versão anterior deste artigo citava um aporte de US$ 1 bilhão a ser feito pela Intel no Brasil nos próximos anos. A informação foi retirada do texto após a empresa, por meio de comunicado, não ter confirmado investimentos nos valores citados. 

 

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012