Essa é uma área para conversarmos sobre gestão e mercado, permeando as organizações e as ações adotadas para atingirmos os resultados.
Dedicamos esse espaço para a temática central "inteligência estratégica", pois acreditamos que sem a estratégia nenhum projeto, ação ou processo possui sentido.

Patrocínio.

O Boticário vai focar na dança.

O Boticário anuncia que a dança passa a ser seu principal foco de patrocínio cultural em 2013 e que a marca vai apostar mais em projetos, companhias e festivais relacionados à arte a partir do próximo ano.

A empresa pretende investir entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões anuais na plataforma, nos próximos três a quatro anos, segundo informa Andrea Mota, diretora executiva de O Boticário.

A dança é a expressão máxima da ‘beleza em movimento’, conceito que trabalhamos para a marca, e é uma das artes que tem menos apoio no país“, afirmou Andrea, durante evento de apresentação do projeto, que aconteceu nesta terça-feira (11) no Teatro Municipal de São Paulo. “Essa arte tem tudo a ver com a nossa marca, que acredita no poder transformador da beleza. Identificamos nesta área uma grande oportunidade de investimento“, conta.

Os grupos Mímulus e Primeiro Ato, de Minas Gerais, o Festival Internacional Viva Dança e o Festival de Joinville são os primeiros projetos a receber apoio da marca, por meio de recursos próprios e de leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet.

Queremos não só apoiar e incentivar a dança no Brasil como também temos o objetivo de ampliar o público dos espetáculos de dança do país“, aposta Ana Ferrell, diretora de branding e comunicação de O Boticário.

Como marco desta nova plataforma de marketing cultural voltada para a dança, a marca vai realizar um evento proprietário, em parceria com a Dueto e a XYZ Live, o “Festival O Boticário na Dança”. O evento, que promete reunir grupos de dança nacionais e internacionais, vai rolar entre 1º e 9 de maio de 2013, no Teatro Municipal de São Paulo, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e no Teatro Guaíra, em Curitiba.

O Festival pretende trazer pela primeira vez à América Latina o norte-americano Shen Wei, de Nova York; e as companhias europeias Hofesh Schecter (Reino Unido), Peeping Toom (Bélgica) e Maribor Ballet (Eslovênia). Estão confirmadas ainda as companhias brasileiras Mímulus (Belo Horizonte), Quasar (Goiânia) e a carioca Bruno Beltrão.

Estima-se a participação de cerca de 20 mil pessoas ao longo de 15 dias de apresentações. Estão previstos ensaios abertos, workshops gratuitos para bailarinos e espetáculos com ingressos de R$ 15 a R$ 100.

A partir do segundo trimestre de 2013, as companhias poderão inscrever projetos aprovados para leis de incentivo à cultura no hotsite. 

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