Comunicar é dividir algo em comum. Aqui vamos apontar tendências e o que vem seduzido o mundo.
Em propaganda, publicidade, marketing e coolhunting.

PlayStation cada vez mais social.

Novo console da Sony contará com dispositivos móveis e jogos que poderão ser reproduzidos em nuvem.

O novo PlayStation 4 contará com dispositivos móveis e jogos que poderão ser reproduzidos em nuvem, permitindo que usuários joguem online e em tempo real, além de ter a opção de testar os jogos antes de comprá-los. Todas as novidades foram apresentadas pela Sony na quarta-feira, 20, no evento intitulado “PlayStation: a evolução. Seja o primeiro a conhecê-lo”, em Nova York.

Apesar do anúncio oficial, a companhia não revelou o preço do aparelho e quando será o início das vendas. A previsão é de que as primeiras unidades cheguem ao varejo norte-americano às vésperas do Natal deste ano. O anúncio da Sony surge em meio a especulações no setor de que a Microsoft deve revelar o sucessor do Xbox 360 no terceiro trimestre deste ano.

“Parece bom, com muitos jogos ótimos, mas o setor mudou, agora”, disse Billy Pidgeon, analista da Inside Network Research à Reuters, sobre o novo PlayStation. “Terá crescimento mais lento, e não decolará em alta velocidade”, acrescentou.

Depois de seis anos, as vendas do Sony PlayStation ficam pouco abaixo da base instalada de 67 milhões de consoles Xbox, e bem abaixo dos 100 milhões de consoles Wii vendidos pela Nintendo, de acordo com analistas.

PlayStation 4
O novo console terá uma interface reformulada e permitirá que os usuários joguem videogames hospedados em servidores, e que o façam enquanto baixam outros jogos ou compartilham vídeos com os amigos. O novo controle, chamado DualShock 4, contará com uma tela sensível ao toque e uma câmera capaz de perceber a profundidade do ambiente diante dela.

O PlayStation 4 terá um aplicativo destinado a aparelhos Android e Apple, permitindo que se conectem a jogos nos consoles e funcionem como segunda tela. O PS4 disponibilizará também uma plataforma de entretenimento, com música e vídeos, além de filmes, numa parceria em negociação com a locadora online Netflix.

Deixe seu comentário





Eikón Comunicação 2012