SBU-PR

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

A Campanha do Novembro Azul de 2015 ganhou um toque paranaense. O slogan “Dê o primeiro passo no combate ao Câncer de Próstata” criado pela empresa Eikón Comunicação e pela jornalista Karoline Tragante para a ação institucional da Sociedade Brasileira de Urologia do Paraná está repercutindo nas redes sociais e fortalece a divulgação do tema que é tão delicado para o homem.

SOLUÇÃO

O objetivo da campanha é trazer a figura da mulher como principal incentivadora para que o homem compreenda a importância de cuidar da saúde e de se consultar com um médico especialista. Hábito frequente das mulheres que, pelo menos uma vez ano, se consultam com um ginecologista para se prevenir de doenças.

“ Os registros de Câncer de no país são maiores, hoje, que o do Câncer de Mama, por exemplo, que estima a incidência de 57 mil. Por isso, com a preocupação de romper com a cultura que afasta os homens dos cuidados com a saúde, pensamos em buscar este apoio nas mulheres”, explica o idealizador do slogan, Bernardo Parolin Wouk.

Entre as ações programadas para a Campanha do mês de novembro está a iluminação de pontos turísticos e de órgãos públicos na cor azul e vídeos virais sobre a importância da realização do exame preventivo do Câncer de Próstata, mas outras ações ainda pretendem causar surpresa na cidade.

RESULTADOS

Forma feitos materiais diversos para divulgação, como anúncio em revista, banners para website, postagens no facebook, email marketing, folhetos, cartazes, bottons e camisas. Fazendo a divulgação em estadios de futebol e estacionamentos pela cidade além de filmes virais para youtube.

  • publicado 8 de dezembro de 2015
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • CountryCanada