PROBLEMAS / OPORTUNIDADES
O SIDEPOL(Sindicato dos Delegados da Polícia Civil) precisava realizar um posicionamento institucional conscientizando a classe de policias civis e a comunidade em geral sobre a problemática carcerária no Paraná. Outro fator que a Campanha deveria cumprir é o aumento de afiliações de policiais civis ao Sindicato.
SOLUÇÃO
Desta forma o escritório Eikón definiu o objetivo de impactar o público-alvo sensibilizando -o com uma imagem retratando a lotação das Delegacias e uma chamada para a comunidade como um todo, para ajudar a mudar essa realidade. Para isso foram utilizadas mídias digitais(email marketing e hotsite) e off-line(Top Sight, Outdoor, folhetos e cartazes). Assim, foi criada uma unidade visual da Campanha otimizando o impacto da mesma. Algo estrategicamente divulgado em um momento onde os meios de comunicação de massa(TV e rádio) reportavam notícias sobre o tema, como por exemplo a filmagem de uma novela na cidade de Curitiba na mesma época. Fator este que definiu o plano de mídia(pontos de mídia exterior) de acordo com as locações da Novela.
RESULTADOS
Com a Campanha na rua o efeito foi a convocação do Delegado – Presidente para vários programadas de rádio e entrevista gerando um mídia expontânea. A Campanha também difundiu a preocupação e tentativa do SIDEPOL em solucionar a problemática vivenciada Replica.