Sidepol

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

O SIDEPOL(Sindicato dos Delegados da Polícia Civil) precisava realizar um posicionamento institucional conscientizando a classe de policias civis e a comunidade em geral sobre a problemática carcerária no Paraná. Outro fator que a Campanha deveria cumprir é o aumento de afiliações de policiais civis ao Sindicato.

SOLUÇÃO

Desta forma o escritório Eikón definiu o objetivo de impactar o público-alvo sensibilizando -o com uma imagem retratando a lotação das Delegacias e uma chamada para a comunidade como um todo, para ajudar a mudar essa realidade. Para isso foram utilizadas mídias digitais(email marketing e hotsite) e off-line(Top Sight, Outdoor, folhetos e cartazes). Assim, foi criada uma unidade visual da Campanha otimizando o impacto da mesma. Algo estrategicamente divulgado em um momento onde os meios de comunicação de massa(TV e rádio) reportavam notícias sobre o tema, como por exemplo a filmagem de uma novela na cidade de Curitiba na mesma época. Fator este que definiu o plano de mídia(pontos de mídia exterior) de acordo com as locações da Novela.

RESULTADOS

Com a Campanha na rua o efeito foi a convocação do Delegado – Presidente para vários programadas de rádio e entrevista gerando um mídia expontânea. A Campanha também difundiu a preocupação e tentativa do SIDEPOL em solucionar a problemática vivenciada Replica.

  • publicado 30 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil