Vanzin Penteado

PROBLEMAS / OPORTUNIDADES

O escritório de advogados Vanzin e Penteado está entre os 40 maiores escritórios do Brasil, segundo o Anuário Análise Advocacia. A Eikón foi contratada para refazer a logomarca, folders e material de escritório da empresa. Foi constatado que a Vanzin e Penteado não tinha uma identidade visual bem formulada. Era preciso criar uma logomarca que gerasse uma identificação imediata do público alvo com o escritório.

SOLUÇÃO

A Eikón criou uma logomarca com a tipia “Vanzin e Penteado”, e depois ocorreu a síntese da forma para “VP”. Essa preocupação com a identidade visual é algo inovador no mercado de escritórios de advocacia no país, e segue a linha dos grandes escritórios dos Estados Unidos, que são tratados como empresas, e não como prestadores de serviços. Além da logo, foi criado um moderno website com atualizador de notícias, deixando os clientes por dentro das novidades e serviços prestados.

RESULTADOS

O escritório de advogados Vanzin e Penteado ganhou uma visibilidade maior após a reformulação da marca. A nova logo reflete o dinamismo e modernidade da equipe que compõe o escritório. Seu aspecto elegante e visualmente atraente passa mais confiança e credibilidade ao cliente. Isso é fundamental para qualquer escritório de advocacia.

  • publicado 30 de setembro de 2014
  • Categorias Cases
  • Autor Eikón
  • PaísBrasil